Estresse no Trabalho
- Dill Rhodrigues
- 27 de mai.
- 2 min de leitura

Nós que vivemos em grandes cidades estressantes como São Paulo precisamos reservar momentos que recarreguem nossas energias.
Sem dúvida, o trabalho é um dos meios que nos ajudam a desenvolver nossas habilidades e florescer nossos talentos. Contudo, após semanas pesadas, com cobranças, prazos apertados e metas para atingir, necessitamos de um fôlego a mais, uma pausa para descansar e relaxar de verdade.
Aqueles que têm a oportunidade de fazer curtas viagens e relaxar no campo ou na praia pode ser muito bom. Desta forma, consegue-se desconectar mais fácil dos desconfortos que um ambiente estressante causa em nosso organismo e se recompor mais rápido.
Infelizmente, hoje em dia, existem muitas pessoas que sofrem de estresse, cansaço físico e mental pelo excesso de trabalho. Algumas estão beirando à depressão por conta do excesso de atividades. Não conseguem relaxar, têm pensamentos acelerados, dificuldades para dormir e baixo apetite sexual devido a preocupações com o trabalho. Sem deixar de mencionar que existem, ainda, aqueles que por não terem conseguido encontrar um ambiente de trabalho melhor, se sujeitam a permanecer em ambiente de trabalho tóxicos onde os ditos colaborares, não colaboram para que todos cresçam e prosperem. Pelo contrário, jogam sujo, manipulam, criam intrigas e até torcem para que outros colegas sejam demitidos. Assim o caminho fica livre para chegarem onde querem, sem nenhum empecilho e nem escrúpulo.
O estresse pode se tornar uma doença se você não souber administrá-lo.
Por isso, se você não tem muitas opções de administrá-lo sozinho, e convive com estresse no trabalho, busque auxílio em sessões de terapia.
Sessões de massagens, aulas de dança, música, participação em grupos e encontros de meditação ou relaxamento podem ajudar também.
O ideal é que você encontre a sua forma de relaxar e se divertir. E sempre alertando que, se dentre suas opções de diversão, tiver uso de álcool, evite os excessos.
Invista em você, se cuide.



Comentários